"INOVAÇÕES" - O DEAF/Missões está aproveitando a tecnologia e inovando a forma de dar a carta de advertência aos colegas. Agora... eles mandam por e-mail!Ijuí - O representante da empreiteira ECO Projetos e Construções também inovou e resolveu fazer abertura de valas – com o objetivo de canalizar esgotos clandestinos! Sem nenhuma licença da Prefeitura, “arrebenta” três barras de canos PVC 60mm e não os repõe, porque foram transpassados sem que o abastecimento fosse prejudicado. Mas no futuro, talvez a Corsan precise abrir esse registro para injetar água na rede... e aí, como vai ficar? Será que a ECO autorizou esse “biscate”? Este diretor está em busca de informações.
REUNIÕES DA FUNDAÇÃO - Nos dias 7, 8 e 9 de julho, este diretor acompanhou os senhores Humberto Cabrera Pinheiro e Edson Bráz da Silveira – ambos diretores da Funcorsan – em reuniões realizadas nas Unidades de Ijuí, Cruz Alta e Ibirubá. Os debates foram esclarecedores e os colegas ficaram tranqüilos ao saberem da real situação da nossa Fundação e da forma como ela está sendo administrada, tomando conhecimento de assuntos que nunca tinham ouvido falar. Todos ficaram satisfeitos com os relatos e munidos de argumentos para aconselhar aqueles que porventura queiram sair da Fundação, ou aqueles colegas novos que não têm interesse em associar-se à mesma. Precisamos ter a consciência de que a Funcorsan nos garantirá uma aposentadoria digna. Registre-se que o diretor Gilmar Antonio Arnt adoeceu e não pôde participar das reuniões mencionadas, mas certamente estará nas próximas que acontecerão na Região das Missões. Sabemos que é impossível estar em todos os lugares, pois os compromissos são muitos e as Unidades também; mas na medida do possível, visitaremos à todos, pois informações concretas e verdadeiras trazem segurança e tranqüilidade ao nosso trabalhador. Para conhecimento, as próximas cidades em que a Funcorsan realizará reuniões são: Cerro Largo, Santa Rosa (Giruá) e Três de Maio (Horizontina). A situação financeira da Fundação está boa e os negócios mal feitos no passado estão sendo solucionados na Justiça. É importante frisar que não podemos “viver no passado”, mas também não podemos esquecê-lo para que novos erros não sejam cometidos.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – Em maio deste ano participamos de uma audiência pública na cidade de Catuípe, juntamente com o delegado sindical de Ijuí, Sidnei Xisto Fruetti, e demais colegas de ambas as Unidades. As cidades de Crissiumal e Sede Nova também realizaram audiências públicas, onde fomos representados pelo colega Antônio Carlos Notzold (o “Preto”), pois nosso delegado sindical, Sandro Radaelli, estava impossibilitado de fazer-se presente devido à provas na faculdade. Segundo informações do servidor Antônio, nesses dois municípios, as renovações estão bem encaminhadas.
CRUZ ALTA - No município de Cruz Alta a audiência pública contou com a presença desse diretor, do delegado sindical local, Victor Ramires, e de grande parte daquela comunidade. Comunidade esta que manifestou-se favorável à Corsan e teceu inúmeros elogios aos nossos colegas e ao trabalho prestado por eles. Apenas um cidadão manifestou-se dizendo que “funcionário público só pensa no contra-cheque no final do mês”. Nesta ocasião, o colega Gioseppe – que estava apresentando o novo Contrato de Programa e sanando as dúvidas dos presentes – respondeu ao questionamento do referido cidadão, defendendo o valoroso trabalho da Corsan. Sua atitude foi muito boa para os trabalhadores que – no momento – não tinham como responder e puderam ver um colega defendê-los com muito sentimento e convicção.
S. LUIZ GONZAGA - O poder Executivo de São Luiz Gonzaga pretende privatizar a água e – sabendo disso – o SINDIÁGUA interferiu, realizando inúmeras ações em defesa da água como um bem público. No dia 13 de julho do corrente ano, o nosso presidente Rui Porto defendeu a água pública de forma muito coerente e sábia na Tribuna livre da Câmara de Vereadores. Nessa ocasião, concedemos inúmeras entrevistas às emissoras de rádios locais e colocamos vinhetas que irão ao ar diariamente; além de realizarmos panfletagem em escolas, bairros e no comércio da cidade. Para esse trabalho, contamos com a importante ajuda do movimento intersindical do município. A luta será árdua, visto que o interesse municipal em privatizar a água é grande, mas o SINDÁGUA estará à frente nessa batalha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário