
BENTO GONÇALVES – (“Água pode ter disputa de quatro companhias” – 26/03/09- Fonte: Jornal Nossa Serra). Pelo menos três grupos privados, além da Corsan estariam interessados na água de Bento Gonçalves. A preciosidade do bem parece ser tamanha que até uma empresa italiana realizou contatos com o município nas últimas semanas para tentar uma aproximação. O contrato que concedia os serviços à Corsan venceu há 15 dias, após 40 anos em vigor.
ODEBRECHT - Segundo informações extra-oficiais, além da companhia italiana, que teria tentado marcar uma reunião com membros do município, também foram realizados contatos pelo grupo Odebrecht, que controla atualmente a maior construtora da América Latina e uma das maiores petroquímicas do mundo, a Braskem. O contato, também telefônico, foi confirmado por membros da administração municipal.
CONSÓRCIO - Quem também está oficialmente interessado na água de Bento Gonçalves é o Consórcio Enops Esteio e Saneter, que tem sede em Florianópolis. Representantes do grupo se reuniram nessa semana com membros da Comissão Especial da Câmara que trata da renovação, ou não, do contrato de concessão de água e esgoto com a Corsan. Durante o encontro, o diretor Comercial do Consórcio, Cândido Simões de Freire se mostrou surpreso pelo fato do município possuir índices de desenvolvimento altos e ser praticamente desprovido de sistemas de esgoto tratado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário