sexta-feira, 17 de abril de 2009

CENTRO/FRONTEIRA OESTE – Sidnei Lima da Silva

URUGUAIANA - Já é do conhecimento de todos a luta que estamos travando em Uruguaiana. Continuamos pagando inserções nas rádios locais, custo este que também está sendo rateado com a Associação dos Servidores (Ascorsan). O objetivo é esclarecer a comunidade dos risco de uma possível privatização do sistema de água e esgoto na cidade.

EFEITO SUSPENSIVO - Foi com alívio que recebemos a informação de que em 26 de março o TJ/RS concedeu um efeito suspensivo, pelo qual o municipio não pode realizar procedimento licitatório relativo ao sistema de esgotamento sanitário. Como estávamo
s na cidade dia 27/03, fomos recebidos na Rádio São Miguel para comentarmos o assunto, juntamente com o delegado sindical Francelino e a técnica química Mirna Ferronato. A situação não está resolvida ainda, continuaremos atentos ao desenrolar dos fatos.

FORMIGUEIRO - Em visita a Unidade de Formigueiro constatamos o total descaso da Companhia com as condições da unidade, como o prédio do almoxarifado e mobiliário em péssimas condições. Cabe salientar que esta unidade é vinculada a Restinga Seca, unidade que a pouco tempo ganhou premio, mas a vinculada ..... Informamos que já enviamos oficio ao chefe do DEAF e estamos aguardando retorno.(ver fotos)

ITAQUI - Em Itaqui, tivemos uma audiência com o prefei
to municipal na quinta-feira dia 02/04, quando colocamos a nossa posição quanto às vantagens do municipio renovar o contrato com a Corsan. Na sexta-feira, 03/04, pela manhã, houve a audiência pública na Câmara de Vereadores.

ALEGRETE - Em Alegrete os funcionários da unidade, juntamente com o delegado sindical Claudio Emilio, estão empenhados na coletas de assinaturas para a PEC, organizando eventos e visitando escolas. Também estão tendo o apoio da imprensa local na divulgação.

SANTA MARIA - Sobre a ETA de Santa Maria, soubemos que as visitas continuam suspensas há mais de um ano, em virtude do mato que toma conta da estação. A s
ituação é a mesma em vários reservatórios na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário