Jaguarão - Ocorreu dia 09 deste mês em Jaguarão audiência pública da AGERGS, a agência que regula os serviços da Corsan. Enaltecemos a presença de vários gerentes da região, funcionários inclusive de Porto Alegre e, claro, a presença do Sindiágua. Lamentáveis foram a ausência do gerente local, que segundo informações estava envolvido com o PMG em Porto Alegre; e algumas críticas à Corsan , ouvidas dos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de toda a região.
Erros de empreiteiras - Identificamos nestas queixas erros de empreiteiras, falta de fiscalização e principalmente de comunicação, onde os ofícios destas autoridades presentes não eram respondidos, desde o tempo da extinta Sursul, até os dias atuais. Uma prática que o Sindiágua conhece bem, por parte de alguns gestores. Outras reclamações davam conta da estação de tratamento de esgoto local, que está inacabada até hoje. Verdade seja dita, ainda não temos a concessão do esgoto no município de Jaguarão, mas porque foi iniciada se não tinha contrato?
Máquinas retro-escavadeiras terem que ser emprestadas é outra queixa de várias prefeituras que ali estavam representadas, além de dificuldade em ligações novas e buracos mal acabados, deixados pela companhia, nos casos de consertos... Mas não há uma empreiteira com contrato milionário para resolver isso?
Levantamento - Depois da audiência pública, em reunião com os trabalhadores locais, ficamos sabendo que alguns serviços prestados por empreiteiras estão com péssima qualidade, e pedimos que fosse feito um levantamento por parte dos funcionários para que juntamente com o gerente local façamos uma fiscalização por amostragem.
Chuí - A notícia boa do dia foi que o Chuí renovou o contrato de concessão com a Corsan, aconselhando Jaguarão e outras cidades a assinarem com a companhia. Para não deixarmos em branco a AGERGS, o Sindicato cobrou a presença de trabalhadores do saneamento no seu conselho, e que se tornasse mais um parceiro na fiscalização contra as empreiteiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário